País se mobiliza pela aprovação da PEC do trabalho escravo - Portal de notícias CERS

País se mobiliza pela aprovação da PEC do trabalho escravo

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Pará, Maranhão, Alagoas, Natal, Distrito Federal e Santa Catarina. Esses são alguns dos estados onde a mobilização do “Dia Nacional de Coletas de Assinaturas pela Aprovação da PEC do Trabalho Escravo” está intensificada. A mobilização é promovida pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ministério Público do Trabalho (MPT), juízes e outras entidades da sociedade civil organizada.

O ato nacional ocorre até o final do dia e é realizada simultaneamente em diversas capitais do país. O objetivo é colher o maior número de assinaturas e pressionar o Congresso Nacional pela Aprovação da PEC 438/2001, que prevê o confisco de terras nos locais onde forem encontrados trabalhadores em condições análogas à escravidão.

O movimento nacional tem apoio das Centrais Sindicais, Força Sindical, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades. A meta é coletar  um milhão de assinaturas até fevereiro de 2009.

Veja abaixo os locais onde há recolhimento das assinaturas:

PARÁ – Shopping Castanhiera
MARANHÃO – a coleta será feira na Praça Deodoro, no centro de São Luís e também na feira do livro que acontece na Praça Maria Aragão.
ALAGOAS – Varas do Trabalho, Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região (PRT), Ministério Público Estadual, Justiça Federal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Alagoas e a sede do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal e Ministério público da União (Sindjus-AL).
RIO GRANDE DO SUL – Foro Trabalhista de Porto Alegre.

 
fonte: PGT

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS