Paralisação de Policiais em treze Estados nesta quarta-feira - Portal de notícias CERS

Paralisação de Policiais em treze Estados nesta quarta-feira

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Metade dos Estados brasileiros aderiram à paralisação nacional de policiais

Por Ana Laranjeira

Ato de paralisação nacional organizado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) já conta com a aderência de agentes de treze unidades da federação. Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins são os estados que aceitaram a convocação. Alagoas, que anteriormente havia aderido, voltou atrás na decisão e manterá o quadro efetivo de policiais nas ruas.  

Segundo os organizadores do movimento, que envolve policiais civis, federais e rodoviários, a intenção é a melhoria da segurança pública no país. Eles afirmam que não pretendem gerar caos e prejuízos às cidades, como acontecido na última semana no Recife, e que, se for preciso, alguns Estados poderão manter de 30% a 70% dos agentes trabalhando.

A Polícia Militar não irá aderir à greve, uma vez que são proibidos pelos códigos militares. Dessa forma, as mobilizações isoladas das últimas semanas foram inconstitucionais.

Copa do Mundo
Em uma entrevista à Revista Veja, o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, afirmou que não houve sequer treinamento adequado de policiais para a Copa do Mundo. “Esperamos que o governo reagisse, mas ele decidiu treinar só 300 agentes da Força Nacional. Esse número é insuficiente para dar conta de todas as sedes. A gente teme por isso. Pode ser um fiasco”, afirmou ele.

Você também pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

“Sou da Guarda e tenho orgulho!”

“Por Dentro da Lei” discute a violência nos estádios

A greve dos policiais militares e o direito administrativo

CURSOS ONLINE PREPARATÓRIOS PARA A POLÍCIA

 

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS