Para especialistas, governo federal não fará restrição total a concursos - Portal de notícias CERS

Para especialistas, governo federal não fará restrição total a concursos

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Com informações do G1.

Durante o anúncio dos cortes no orçamento do governo para 2011, na última quarta-feira (9), a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse que estão suspensas as nomeações de aprovados em concursos públicos “até ser feita uma análise criteriosa das necessidades”. Segundo Miriam, será feita uma análise caso a caso: “Vemos com muito cuidado qualquer nomeação neste ano.”

Ela também afirmou que concursos novos só serão abertos após avaliação. “Se eu não vou nomear quem já está concursado, concursos novos também só após essa análise criteriosa”, disse.

Especialistas ouvidos pelo G1 destacam que eventuais restrições a novos concursos ficariam somente na esfera federal, que representa a minoria dos concursos públicos, e acreditam que elas não seriam tão grandes. “O que imagino que vá acontecer, como em todo início de governo ou época de crise, é que as suspensões acontecerão no primeiro semestre, mas [as nomeações] são retomadas no segundo. Nessas áreas acontece mais a reposição de quadro em função de aposentadoria, por exemplo. Não é geração de despesa”, diz José Wilson Granjeiro, especialista em direito administrativo.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS