Oportunidades na crise - Portal de notícias CERS

Oportunidades na crise

Por:
Atualizado em 28/09/2016 - 11:09

oportunidade-criseA perspectiva econômica para os próximos meses ainda está muito instável. E os brasileiros precisam se adaptar a este novo cenário. O que pode significar ajustes no padrão de vida, nos hábitos de consumo e até mesmo mudanças profissionais.

Como afirma o especialista em finanças Gustavo Cersbasi, “Mudanças não são necessariamente ruins, mas exigem estratégia. É essencial que, antes de qualquer mudança, a situação seja encarada não como um fracasso nos planos, mas sim com a oportunidade de refazer melhor o que não deu certo”.

É hora de pensar em rotas alternativas e maneiras criativas de alcançar o que busca. Ficar atentos a descontos, cursos de menor duração, experiências práticas, reforçar o networking, compartilhar dicas e ideias.

Até mesmo os imprevistos devem estar contemplados neste novo plano de vida. Afinal, eles acontecerão quer você queira, quer não. Ter um plano B irá ajudar a não desistir do seu objetivo, apenas a mudar a rota ou adiar um pouco a execução.

Aproveite para aprender com os erros e as experiências vividas. Seja positivo. “Com planos, seus interesses focam naquilo que está sendo construído, e informações novas tendem a melhorar as condições e viabilizar aquilo que parecia pouco viável”, sugere Cerbasi.

 

Você pode se interessar por:

CURSOS ONLINE DE EXTENSÃO E ATUALIZAÇÃO – CERS CORPORATIVO

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS