Receba nossos lançamentos e promoções
Assine nossa newsletter para receber ofertas exclusivas por email
O presidente em exercício do Supremo Tribunal federal (STF), ministro Ayres Britto, ressaltou, durante um congresso em Brasília, que a Constituição de 1988 valorizou as carreiras jurídicas, uma vez que reconheceu sua importância para o país. Segundo ele, como forma de retribuição, os operadores do Direito devem enaltecer e respeitar ainda mais o texto constitucional.
De acordo com o ministro, a Constituição desperta um sentimento de admiração, reverência e gratidão. “Se queremos ser gratos à Constituição que tanto nos prestigiou como profissionais do Direito, devemos cultuá-la no nosso dia a dia profissional” ratifica Ayres Brito. Ainda segundo ele, é fácil cultuar a Constituição: basta ter a disposição de interpretá-la com o pensamento e com o sentimento.
A Constituição Federal, também chamada de Carta Magna, foi promulgada em outubro de 1988. Sua maior evolução, em relação às anteriores, foi a forma democrática com a qual ela foi elaborada. Através de abaixo-assinados e consultas populares, diversos segmentos da sociedade civil participaram da formulação do texto constitucional.
Joffre Melo
Jornalista DRT-PE 4071