OAB reconhece falhas na divulgação dos gabaritos e FGV publica novo espelho de correção - Portal de notícias CERS

OAB reconhece falhas na divulgação dos gabaritos e FGV publica novo espelho de correção

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Continua a novela e a polêmica em torno do Exame de Ordem 2010.2, organizado pela Fundação Getúlio Vargas. Alias, a situação mais parece um dramalhão mexicano e enquanto isso, sofrem os milhares de candidatos que foram reprovados e se sentem prejudicados pela falta de sicronia nos critérios de correção. “Todo o nosso raciocinio jurídico que foi colocado na prova não foio pontuado”, lamenta a candidata sergipana Lucia Carvalho. O índice de reprovação do atual Exame chegou a 88,19%.

 

Desde a última segunda feira (06), quando a FGV divulgou o resultado prelimanr da prova, especialistas de todo o Brasil demonstraram preocupação quanto às reclamações dos candidatos. “Um resultado que reprova mais de 85% me leva a crer que o problema está em quem aplica a prova”, afirma o professor de Direito do Trabalho Renato Saraiva.

 

Apezar da divulgação do novo espelho pela FGV, o professor de Direito Penal, Geovane Moraes, não acredita em mudanças no resultado, uma vez que apenas foi retificado a distrubuição de valores pontuados nas questões. “Estou preocupado com os alunos que se sentem prejudicados. A meu ver, o provimento 136/09, que determina os critérios de correção, foi desrrespeitado pela OAB. O Brasil tem um excelente quadro de professores que ensinam e preparam os bacharéis, mas infelizmente não consigo entender o que quer a OAB com um Exame falho como esse 2010.2”, comenta.

 

Para complicar ainda mais a situação, o site da FGV vem sofrendo ao longo dessa semana com instabilidade e lentidão. No momento em que está materia era redigida, às 08h30 da manhã de hoje, o site seguia com problemas e o link para a interposição de reursos foi retirado do ar. Daqui a pouco novas informações.

Veja aqui a entrevista do presidente nacional da OAB ao Jornal Nacional.

 

Joffre Melo – Jornalista DRT-PE 4071

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS