OAB quer mais agilidade em processos envolvendo advogados com o crime - Portal de notícias CERS

OAB quer mais agilidade em processos envolvendo advogados com o crime

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recomendou que se dê agilidade e tramitação prioritária a processos ético-disciplinares que apuram eventual participação de advogados com o crime organizado e tráfico de entorpecentes. A recomendação foi feita nesta quarta feira (07) através de ofício enviado aos presidentes das 27 Seccionais da entidade no país.

Segundo o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcanti,  o objetivo da medida a agilizar e dar prioridade máxima à tramitação de processos ético-disciplinares dessa natureza e também reafirmar o compromisso com a ética. “Isso é importante para a credibilidade e respeitabilidade do advogado, enquanto função essencial à administração da justiça”, explica Ophir.

Ao enviar o ofício às regionais, o presidente da OAB disse ainda que o mais importante seja manter a bandeira da ética na advocacia e demonstrar à sociedade que a classe não se compadece com as más práticas profissionais, “tampouco abranda o tratamento daqueles que utilizam as prerrogativas profissionais em nome do crime e do ilícito”.

Com informações da OAB nacional

Joffre Melo

Jornalista DRT-PE 4071

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS