OAB-PE ressalta papel da imprensa em defesa da cidadania - Portal de notícias CERS

OAB-PE ressalta papel da imprensa em defesa da cidadania

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Na tarde desta sexta feira, a Confraria da Educação, que integra a Comissão de Direito Educacional da OAB-PE, realizou um debate no Recife sobre o “papel da imprensa em defesa da cidadania”. O Portal Exame de Ordem foi representado pelo jornalista Joffre Melo, um dos palestrantes do encontro, que contou ainda com a participação de diversos órgãos da imprensa pernambucana bem como vários membros da seccional estadual da OAB.

Os debates giraram em torno da atuação da OAB em defesa do bem comum e do apoio que a imprensa direciona, ao levantar a voz para questões de cunho cidadão. “A OAB tem na imprensa um elemento de parceria. Várias ações da Ordem tiveram inicio após denuncia feitas pelos veículos de comunicação, como, por exemplo, as ações contra os gastos abusivos do Legislativo”, comentou o presidente da OAB-PE Henrique Mariano.

A Confraria da Educação de reúne mensalmente e tem nos seus quadros membros ilustres, como o senador Cristovão Buarque, e tem como bandeira principal o combate à corrupção e a defesa dos interesses voltados a educação e cidadania. “Buscamos sempre trazer assuntos pertinentes em nossas reuniões e fazer da imprensa uma voz em favor daqueles que não são atendidos pelo estado”, diz o presidente da confraria Inácio Feitosa.

O próximo encontro do colegiado será em agosto e vai debater o sistema penitenciário brasileiro.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS