OAB-ES nega pedido de inscrição a Juiz expulso da magistratura - Portal de notícias CERS

OAB-ES nega pedido de inscrição a Juiz expulso da magistratura

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira       

O ex-juiz substituto, Frederico Luís Schaider Pimentel, teve pedido de reinscrição negado pelo Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), após reunião em sessão ordinária. Em 25 de março deste ano, Schaider foi demitido do cargo pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, em processo disciplinar, por seu envolvimento na Operação Naufrágio.

Segundo o presidente da Seccional, Homero Junger Mafra, o Conselho, por unanimidade, entendeu que o ex-magistrado não dispõe de condições morais para exercer a profissão e por isso proclamou a sua inidoneidade.

De acordo com o relator do processo, o conselheiro Rivelino Amaral, a Ordem dos Advogados do Brasil não é repositório de excluídos da magistratura por hipossuficiência ética, e Frederico Luís Schaider Pimentel se mostrou indigno de pertencer à OAB. O voto do relator foi acompanhado pelos demais 32 conselheiros presentes.

O presidente da OAB-ES afirma que o Conselho cumpriu com dignidade e independência o seu papel e aquilo que a advocacia esperava dele. Mafra afirmou ainda que a Ordem dos Advogados respeita o devido processo lega, deu o direito de defesa e, com base em fatos, que estão demonstrados nos autos, entendeu que o suscitado não tem condições de exercer a advocacia.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS