Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

OAB anuncia mudanças na prova prático-profissional do Exame

Avatar de
Por:
Publicado em 08/04/2016, às 22:35

Na última quinta-feira (07), representes da Ordem dos Advogados do Brasil e da Fundação Getúlio Vargas reuniram-se na sede do Conselho Federal da OAB para definir melhorias no Exame de Ordem. Com a presença do presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia, o secretário-geral e coordenador nacional do Exame de Ordem, Felipe Sarmento, o diretor de mercado da FGV Projetos, Sidnei Gonzalez, e o coordenador acadêmico do Exame de Ordem pela FGV, Ricardo Couto, as duas entidades decidiram que a partir do XX Exame de Ordem Unificado (previsto para junho de 2016), o enunciado da prova poderá indicar qual a peça processual que deverá ser elaborada pelo examinando.

A FGV apresentará uma proposta de formatação da questão prático-profissional de modo que a mudança não signifique qualquer redução na qualidade ou no rigor do Exame. Tal proposta passará por avaliação da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e apresentada ao Colégio de Presidentes de Seccionais.

Com essa mudança pretende-se otimizar o tempo para resposta e evitar possíveis polêmicas na fase de correção quanto à peça apropriada. Segundo Lamachia, "a OAB tem o compromisso de empreender permanente aprimoramento do Exame de Ordem, em prol do credenciamento de profissionais capacitados para o pleno exercício do mister advocatício". Tal argumento foi complementado por Gonzalez, o qual declarou que "a FGV entende que medidas como esta visam promover uma mais justa e real avaliação do conhecimento e capacidade do examinando que presta o Exame de Ordem”.

Leia também: O Novo CPC e o XX Exame de Ordem

XX Exame de Ordem

O Novo Código de Processo Civil será exigido na prova da OAB a partir do XX Exame de Ordem. E você, está atualizado com as mudanças? O CERS oferece um curso isolado com os professores André Mota e Sabrina Dourado, especialistas em Direito Processual Civil.

Saiba mais: O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL E SEUS REFLEXOS NO EXAME DE ORDEM DA OAB

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a