O segredo para passar na 2ª fase da OAB XVI - Portal de notícias CERS

O segredo para passar na 2ª fase da OAB XVI

Por:
Atualizado em 25/02/2015 - 12:29

A reta final para a 1ª fase da OAB vai se aproximando e a grande dúvida começa surgir na cabeça dos examinados: qual disciplina escolher na 2ª fase? Decidir a disciplina não é uma tarefa fácil e, por isso, requer do candidato uma análise profunda de cada matéria. Alguns segredos, no entanto, podem ajudar o candidato a fazer essa escolha com mais facilidade, gerando a segurança da decisão certa. Confira:

Identifique a disciplina que tem maior afinidade:

Os conteúdos que o candidato tem uma afinidade maior, geralmente, são apreendidos sem grandes dificuldades. Reconhecer a disciplina com a qual se tem facilidade de entendimento, interpretação e retensão dos principais assuntos é um passo nessa decisão.

Não se prender a boatos ou lendas:

Apegar-se a boatos de que uma área é mais difícil ou mais fácil pode prejudicar a sua escolha. Todas as áreas do Direito têm suas características e especificidades – o que pode ser fácil para um candidato pode não ser para o outro. Focar-se na complexidade de determinada matéria pode afastar o candidato da disciplina com a qual mais se identifica.

Relembre suas experiências profissionais:

Um estágio em uma ou mais áreas do Direito pode ser um importante termômetro para a sua decisão. Ponderar suas experiências e o dia a dia na profissão ajuda na hora de escolher a disciplina.

Projete sua decisão para o futuro:

Escolher, desde já, a área que quer trabalhar futuramente pode ser um facilitador na sua escolha. Pode parecer precipitado, mas ter em mente onde se quer chegar na profissão e em qual área do Direito pode aumentar sua dedicação e empenho durante a preparação.

Você pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

CURSOS OAB 2ª FASE

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS