Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

O que fazer na véspera da 2ª fase da OAV XVI?

Avatar de
Por:
Publicado em 15/05/2015, às 12:07

Neste domingo (17), será realizada a 2ª fase do XVI Exame de Ordem. Meses de estudos intenso, resolução de questões e muita revisão serão resumidos em um único dia, por isso, é normal que os examinandos apresentem níveis de estresse e ansiedade mais elevados, principalmente, na véspera da prova. Algumas dicas podem ser úteis para controlar os nervos no dia que antecede o Exame. Confira:

Alimentação saudável

Grãos integrais, legumes, frutas e muita água devem compor a dieta do exminando na véspera da prova. Tais alimentos ajudam a manter o cérebro mais ativo, aumentam a circulação sanguínea e melhoram a memória.

Organize tudo que vai usar no dia seguinte

Para evitar possíveis esquecimentos ou atrasos, uma boa dica é separar e organizar todo o material (roupa, documento, lápis, caneta, borracha, etc) que você vai precisar no dia seguinte. Assim, o candidato não vai perder tempo procurando determinado documento ou escolhendo uma roupa.

Descansar

Uma das principais dicas para a véspera de prova! Dormir bem ou não pode ser determinante para o seu desempenho no Exame. Nada de ficar estudante até tarde! Priorize o descanso do seu corpo e mente.

Você pode se interessar por:

REVISÃO 2ª FASE XVI EXAME DE ORDEM

GABARITO EXTRAOFICIAL

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a