O que estudar na reta final para 2ª fase da OAB - Portal de notícias CERS

O que estudar na reta final para 2ª fase da OAB

Por:
Atualizado em 02/08/2016 - 12:34

cronograma-oab-xviii-exame-ordem-cers-cursoA prova de 2ª fase do XVIII Exame de Ordem será realizada em 17 de janeiro de 2016. Então, após as festas de final de ano, os candidatos devem correr para colocar os assuntos pendentes em dia, revisar os principais tópicos e ajustar as marcações no Vade Mecum.

Revisão

O candidato deve reforçar no estudo do Direito material e processual da respectiva disciplina, sem negligenciar a resolução de peças e o estudo da jurisprudência.

Os professores do CERS disponibilizaram para os alunos dos cursos de 2ª fase, aulas inéditas de revisão por meio de questões discursivas abordando os assuntos mais cobrados pela FGV, além de simulados com a gravação das correções.

Na semana de véspera, é hora de focar o treino da estruturação de parágrafos, montagem dos esqueletos de peças e resolução de provas passadas. E claro, treinar a gestão de tempo para ter um maior controle da prova. Confira mais dicas de preparação do blog Portal Exame de Ordem aqui

Vade Mecum

Segundo o especialista em Exame de Ordem Maurício Gieseler, a confusão de como fazer as marcações nos vade mecuns para a 2ª fase está entre a distinção da simples remissão (permitido) e construção de um roteiro para uma peça processual qualquer (proibido).

O candidato pode marcar diretamente o código com marca texto ou grifos de caneta para fazer as remissões, mas não podem escrever nos materiais utilizados para separar as páginas, exceto se tal marcação vier direto da fábrica (editora ou livraria) com simples remissão a ramos do Direito ou leis. Ou seja: não escrevam nos post-its! Confira mais dicas como fazer marcações do blog Portal Exame de Ordem aqui

 

Você pode se interessar por:

CURSOS PARA OAB XX – 2ª FASE

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS