O que esperar do NCPC na prova da OAB XX? - Portal de notícias CERS

O que esperar do NCPC na prova da OAB XX?

Por:
Atualizado em 11/05/2016 - 13:36

código-processo-civil-cpc-exame-ordem-oab-xxQue o Novo Código de Processo Civil será cobrado a partir do XX Exame de Ordem, os candidatos já sabem. Resta saber se eles estão preparados para esta novidade.

Praticamente todas as disciplinas vão ser afetadas pelo Novo CPC, em ESPECIAL na 2ª fase do Exame de Ordem. Assim, o guru da OAB Maurício Gieseler acredita que a OAB/FGV vai deitar e rolar com todas as novas possibilidades trazidas pelo novo código.

 “Os futuros candidatos terão de estudar muito em função destas mudanças, e, o que é pior, de certa forma todo o histórico do Exame até agora perderá um pouco do seu valor, pois as balizas de formulação das questões passará por uma transformação: todo o resto vai envelhecer e ter menos utilidade como referência na hora da preparação”, afirma Gieseler em post no blog Portal Exame de Ordem.

Entre os assuntos que sofreram alterações estão:

– Aspectos relevantes da teoria geral, tais como: Jurisdição, Ação, Processo ( seus sujeitos, atos e prazos processuais), Litisconsórcio, Intervenção de terceiros, Gratuidade Judiciária e tutelas provisórias;

– Procedimento Comum;

– Procedimentos Especiais mais recorrentes em prova;

– Cumprimento de sentença;

– Execução autônoma;

– Meios de impugnação das decisões judiciais.

Todos esses assuntos serão abordados pelos professores Sabrina Dourado e André Mota no curso sobre o Novo Código de Processo Civil e seus reflexos no Exame de Ordem.  Este é um curso indispensável para quem deseja se preparar para a XX edição da prova e garantir sua aprovação.

 

Você está preparado? 

Novo-Codigo-processo-civil-oab-xx-cersSaiba mais:

O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL E SEUS REFLEXOS NO EXAME DE ORDEM DA OAB – PROFESSORES ANDRÉ MOTA E SABRINA DOURADO

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS