O que é necessário para se tornar um atleta mentalmente forte? - Portal de notícias CERS

O que é necessário para se tornar um atleta mentalmente forte?

Por:
Atualizado em 17/08/2015 - 12:37

Sobretudo no caso dos atletas de alto rendimento, a dedicação ao treino físico precisa ser constante e em um nível elevado. Treinadores buscam, diariamente, técnicas e táticas de aperfeiçoamento, a fim de alcançar a excelência física do esportista durante uma competição.

No dia da competição, a quantidade de carga levantada durante a musculação ou quanto tempo de corrida realizou já não é tão relevante se mente não estiver tão preparada quanto o corpo. O diferencial entre um atleta forte ou fraco psicologicamente, está na forma pela qual lida com as diferentes situações as quais é submetido.

O esportista deve buscar o ponto mais alto da sua performance física e mental para conseguir  um elevado desempenho sob pressão, ultrapassando momentos críticos durante competição.

Tudo é uma questão de motivação

Aspetos motivacionais exercem um papel importante no ímpeto, vontade e intenção de um atleta. A motivação tem reflexo direto nos níveis de energia e empenho que o atleta coloca nas ações que executa.

Pensamento forte

A forma como o atleta organiza o conteúdo dos seus pensamentos exerce influência positiva e/ou negativa no processo de treino, e consequentemente no rendimento esportivo.

Auto-confiança é essencial

O esportista deve acreditar em si, se sentir capaz de atingir as metas competitivas. O atleta deve focar nas qualidades únicas que tornam possível a superação dos seus adversários.

Entre 25 e 27 de agosto, espectadores de todo o Brasil poderão acompanhar a transmissão gratuita das palestras ao vivo, pela internet, no 1º Congresso Online de Inteligência Emocional, Alta Performance e Gestão. As inscrições para acompanhar o congresso com o Passaporte ao vivo são gratuitas e devem ser realizadas no hotsite congresso.cers.com.br/inteligência-emocional/.

Solicite seu certificado antecipado

O 1º Congresso Online de Inteligência Emocional, Alta Performance e Gestão possui carga horária de 20 horas/aulas. O certificado será disponibilizado exclusivamente em formato digital, ao custo de R$ 50, com a condição de o espectador assistir ao vivo a, no mínimo, 75% de toda a programação do evento. A emissão deverá ser solicitada na área de transmissão em até 90 dias da realização do evento. O documento será expedido pela Faculdade Baiana de Direito. O valor já está incluso para aqueles que adquirirem o Passaporte Completo

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS