O novo Direito Civil - Portal de notícias CERS

O novo Direito Civil

Por:
Atualizado em 17/02/2016 - 13:56

pós-graduação-direito-civil-CERSDar continuidade aos estudos é imprescindível para o desenvolvimento não só profissional, como também pessoal. Pela profundidade e detalhismo da legislação brasileira, além do dinamismo das relações sociais, o operador do Direito deve buscar constante atualização para conseguir acompanhar e interpretar adequadamente os casos aos quais é submetido no seu dia a dia de trabalho.

Questões nunca imaginadas surgem,  exigindo soluções eficientes e seguras: os limites ao uso da internet, os novos contornos da imagem  e da vida privada no mundo eletrônico, o direito ao esquecimento e à publicação de biografias não  autorizadas, o direito à não transfusão de sangue por crença religiosa, as famílias homoafetivas e  reconstituídas, a sucessão do cônjuge e do companheiro, os novos direitos de propriedade, a nova  compreensão das indenizações, como a perda de uma chance, a perda de tempo útil, a frustração do  projeto de férias ou o dano à vida sexual, dentre inúmeras outras.

O novo Direito Civil que se apresenta impõe aos juristas novos estudos e reflexões, para a construção de perspectivas racionais e concretas que garantam os direitos fundamentais, como a dignidade humana, a solidariedade social e erradicação da pobreza, a igualdade e a liberdade humana. Nesse sentido, a atualização acadêmica exerce um papel fundamental pela promoção de discussões jurídicas e na busca pelo desenvolvimento e aprimoramento das habilidades do profissional.

Pós-graduação-online-Direito-Civil-CERSPós-graduação em Direito Civil

Aos operadores do Direito Civil que pretendem alcançar um novo patamar na sua carreira, a Pós-graduação Estácio, em parceria com o CERS, oferece todo o suporte para o aprendizado completo dos alunos. Coordenada pelo promotor de justiça e professor Cristiano Chaves, a Pós de Direito Civil tem o objetivo de oferecer uma base doutrinária sólida e uma atualização jurisprudencial acerca dos principais temas do Direito Privado, além de incentivar a pesquisa e estudos sobre os diversos temas do Direito Civil e debater os assuntos mais recentes da área.

O corpo docente é composto por juízes, promotores e procuradores, mestres e doutores da área Civil, autores de grandes obras jurídicas. Os professores irão apresentar os conteúdos em três módulos (dois de conteúdo jurídico e um de metodologia da pesquisa) compostos por vídeoaulas, materiais de leitura, exercícios de fixação do conteúdo, fóruns, chats com os coordenadores e atendimento com os tutores.

Confira o convite do coordenador Cristiano Chaves:

Matricule-se na pós-graduação de Direito Civil e dê um novo passo na sua carreira! Aproveite condições especiais de pagamento até 23 de fevereiro!

Saiba mais: Pós-graduação em Direito Civil

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS