O novo CPC por quem entende do assunto - Portal de notícias CERS

O novo CPC por quem entende do assunto

Por:
Atualizado em 10/02/2015 - 12:47

“A importância do 2º Congresso Jurídico Online para a comunidade jurídica é inegável, pois o evento deve viabilizar a todos seus inscritos presenciar e participar de uma discussão de qualidade sobre o novo CPC”, afirma o conferencista Leonardo Carneiro da Cunha.

O pós-doutor em Direito pela Universidade de Lisboa destaca que o congresso contará com professores e profissionais que têm acompanhado as discussões em torno das novidades que serão trazidas pelo novo CPC e se dedicado a estudá-las.

“Há grandes novidades no novo CPC que precisam ser discutidas e refletidas e essa é uma ótima oportunidade para que se inicie esse debate”, destaca o também membro do Instituto Ibero-americano de Direito Processual e do Instituto Brasileiro de Direito Processual.

A expectativa é que o 2º Congresso Jurídico Online: Direito Processual Civil seja acompanhado ao vivo por mais de 50 mil participantes: “Espero poder expor minhas opiniões e compartilhá-las com todos, a fim de que possa ampliar as reflexões sobre vários pontos que constituem novidades no nosso sistema processuais e merecem aprofundamento”, antecipa Leonardo Carneiro da Cunha.

 

2º Congresso Jurídico Online: Direito Processual Civil

Com o objetivo de analisar as repercussões jurídicas do novo Código de Processo Civil a partir de diferentes pontos de vista, o 2º Congresso Jurídico Online irá reunir renomados juristas em um encontro interativo e gratuito. Entre os dias 18 e 21 de março, estudantes e profissionais interessados em se atualizar sobre o tema poderão acompanhar ao vivo, via internet, conferências e painéis com abordagens relevantes e polêmicas. O evento será o primeiro dedicado exclusivamente a comentar o novo CPC.

O formato apresentado ultrapassa o conceito de mera exposição de conteúdo acadêmico, ao estimular a construção do conhecimento a partir da troca de experiências e embate de ideias. Espectadores de todo o Brasil poderão participar ativamente e em tempo real das discussões por meio do aplicativo CERS no Bolso, que permitirá o envio de opiniões e perguntas que fomentarão o debate entre os convidados no estúdio.

Saiba mais no site: 2º CONGRESSO JURÍDICO ONLINE: DIREITO PROCESSUAL CIVIL

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS