Nunca é tarde para recomeçar a estudar - Portal de notícias CERS

Nunca é tarde para recomeçar a estudar

Por:
Atualizado em 29/12/2014 - 15:56

Para você que já está há muitos anos no mercado de trabalho, mas quer voltar a estudar visando o ingresso nas carreiras públicas, saiba de uma coisa: nunca é tarde! O que pode parecer um retrocesso para profissionais com carreiras, muitas vezes, já consolidadas, é, na verdade, uma oportunidade de alcançar novos objetivos e etapas, agora, em um emprego público. Confira três dicas que vão incentivá-lo a retomar os estudos:

Supere o medo: o medo de recomeçar pode ser o grande empecilho para recomeçar os seus estudos. A melhor solução é simples: superar o seu medo! Passar por mudanças, principalmente na esfera profissional, pode ser um passo difícil no início, mas também muito recompensador. Se atualizar enquanto profissional é sempre algo positivo!

Toda experiência é positiva: não coloque como ponto negativo a sua experiência no mercado de trabalho. Habilidades como atenção, observação, tranquilidade e concentração, geralmente aperfeiçoadas por profissionais experientes, são importantes e impactam diretamente o rendimento durante os estudos.

Não se preocupe em tentar outra vez: uma vez iniciado os estudos, mas não conseguiu a provação em algum concurso público de primeira, nada de preocupação! Conseguir a aprovação em um concurso público de primeira é difícil para todos. Não desamine! Continue tentando.

Você pode se interessar por:

CARREIRAS JURÍDICAS

Pós CERS ESTÁCIO

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS