Novo cronograma do concurso da Polícia Federal ainda em novembro - Portal de notícias CERS

Novo cronograma do concurso da Polícia Federal ainda em novembro

Por:
Atualizado em 04/11/2014 - 14:01

Diante das indefinições do concurso para agente de Polícia Federal, o Cespe divulgou nota informando que um novo cronograma deverá ser publicado apenas no dia 28 de novembro.

A seleção foi suspensa pela Justiça Federal para adequação dos testes físicos e do curso de formação às necessidades dos candidatos com deficiência. A decisão liminar atendeu ao pedido do Ministério Público Federal, segundo o qual embora preveja reserva de vagas para deficientes (30 vagas), o edital divulgado pela PF "na prática, frustra a concretização desse direito, uma vez que está explicito nas disposições que não haverá adaptação do exame de aptidão física, do exame médico, da avaliação psicológica ou do Curso de Formação Profissional às condições do candidato, com deficiência física ou não".

A Advocacia-Geral da União (AGU) esclareceu que o recurso contra a decisão judicial que suspendeu o concurso ainda está sendo elaborado. O prazo para a União recorrer vai até o dia 17 deste mês, de acordo com a própria AGU.

No cronograma inicial divulgado pelo edital, as provas objetivas e discursivas da seleção estavam previstas para 21 de dezembro. As inscrições já estavam encerradas.

Concurso

A seleção oferece 600 vagas para o cargo de agente da PF que exige ensino superior completo em qualquer área e carteira de habilitação, na categoria B ou superior. A remuneração inicial é de R$7.887,33, incluindo benefícios. A oportunidade é para lotação, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

 

Você pode se interessar por:

CURSO PARA AGENTE DA POLÍCIA FEDERAL – TEORIA E QUESTÕES

ISOLADA DE ECONOMIA PARA AGENTE DA POLÍCIA FEDERAL

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS