Novidades no concurso da Assembleia Legislativa de Pernambuco - Portal de notícias CERS

Novidades no concurso da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Manoela Moreira

A Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou substitutivo que altera a distribuição de vagas para o concurso público da Casa. De acordo com a proposta, a seleção não contará mais com vagas para o cargo de técnico. No entanto, o quantitativo de vagas permanece inalterado. As dez vagas destinadas para a área serão remanejadas para os cargos de nível superior.

Vagas

Sendo assim, a previsão é que o concurso tenha 100 vagas. Serão 40 para agente legislativo (ensino médio), com salário inicial de R$ 4.780,74, e 60 para analista (nível superior), com salário inicial de R$ 11.315,33.

No quadro de analista legislativo, serão 22 vagas para consultores em diversas áreas, 20 para jornalistas, 10 profissionais de informática, 05 de contabilidade e 02 engenheiros.  

O projeto de lei deve ser discutido em Plenário no início de novembro. A previsão é que as provas sejam realizadas no primeiro trimestre de 2014.

A seleção faz parte da reforma administrativa da Alepe, que vai substituir funcionários comissionados por efetivos. As vagas de comissionados ficarão restritos aos gabinetes de deputados e cargos de direção. O último concurso público realizado pela Assembleia foi em 1998.

Preparação

Enquanto o edital não sai, é bom já ir se preparando. A boa remuneração promete atrair muitos concurseiros de plantão. Com base em editais publicados para concursos em Assembleias Legislativas de outros estados, o CERS escalou uma equipe de professores experientes a fim de fornecer todos os conhecimentos básicos para quem vai prestar o concurso da Alepe 2014.

Aproveite o preço promocional até o dia 20 de novembro!

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO – TODOS OS CARGOS

 

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS