Novela: Ministro diz que autorização do concurso do INSS deve sair até dia 20 - Portal de notícias CERS

Novela: Ministro diz que autorização do concurso do INSS deve sair até dia 20

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Com informação de agências.

O ministro da Previdência Social Garibaldi Filho (@garibaldifilho) anunciou nesta sexta-feira (14/10) pelo Twitter que a autorização do concurso do Instituto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve sair até a próxima quinta-feira (20/10). “O processo de autorização do concurso está na consultoria jurídica do Ministério do Planejamento e após passar pela Conjur segue para a assinatura da ministra Miriam Belchior”, disse o ministro. “Consultei a Conjur e a expectativa é que tudo esteja resolvido e a autorização seja dada”, informou no microblog.

Especula-se que sejam oferecidas 2.000 vagas para técnicos e 500 para médicos peritos. No caso dos assistentes sociais, o ministro Garibaldi Filho informou que os candidatos aprovados no último concurso, realizado em 2009, serão reaproveitados. Na ocasião, a seleção ofereceu 900 vagas para assistentes sociais. A disputa registrada pela Funrio, organizadora da seleção, foi de 48,17 candidatos por vaga. A remuneração inicial para o cargo era de R$ 3.586,26.

No dia 21 de julho, a presidenta Dilma Rousseff autorizou o concurso em caráter excepcional, haja vista que todas as seleções e nomeações estão sendo analisadas friamente pelo Ministério do Planejamento, que tenta aplicar o corte orçamentário e reduzir a gastança com a máquina pública.

Os novos servidores do INSS vão atuar no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do instituto, que prevê a implantação de 720 novas agências da Previdência em cidades brasileiras com mais de 20 mil habitantes que não possuem unidades fixas. Desse total, 71 já foram inauguradas. Até o final de 2014, as demais 649 unidades deverão ser entregues.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS