Não houve fraude no concurso da Caixa, diz justiça - Portal de notícias CERS

Não houve fraude no concurso da Caixa, diz justiça

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Com informações da Cesgranrio

Boa notícia para quem fez o concurso público promovido pela Caixa Econômica Federal (CEF) e estava em dúvida sobre a validade e continuidade do pleito. A banca organizadora da seleção, Fundação Cesgranrio, publicou nota definitiva de esclarecimento confirmando a sua validade.

Segundo a nota, a juíza da 12ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal determinou o arquivamento do inquérito, que apurou possível fraude no certame para o cargo de técnico bancário novo, “em face da ausência de indícios de materialidade de ilícito criminal”.

A banca ainda disponibilizou as conclusões das autoridades que analisaram o caso:

Conclusão do Delegado Federal responsável pelas investigações: “Vale colocar em relevo que não há sequer um dado adicional que indique a possibilidade de fraude.”

Conclusão do Parecer da Corregedora da Polícia Federal: “Pelo exposto, entendo que as investigações foram bem conduzidas pela autoridade policial que as presidiu e opino pelo acatamento da sugestão do DPF responsável no sentido de se providenciar o arquivamento do presente expediente em razão da inexistência de indícios de fraude.”

Conclusão da Promoção de Arquivamento do Ministério Público Federal no Distrito Federal: “De fato, não há indícios de fraude, pois o material jogado fora, pelo que se tem notícia, não foi disponibilizado a ninguém antes da prova.”

A seleção registrou 1,1 milhão de inscritos em todo o país. As oportunidades foram para formação de cadastro reserva no posto de técnico bancário novo, que exige formação de nível médio. De acordo com o edital de abertura, os salários são de R$ 1,7 mil.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS