Não se corrompa, diga não à pirataria - Portal de notícias CERS

Não se corrompa, diga não à pirataria

Por:
Atualizado em 14/12/2015 - 18:25

De acordo com inquéritos da Polícia Federal, a “pirataria moderna” no Brasil trata-se de desrespeito aos contratos e convenções internacionais onde ocorre cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, de marca, de propriedade intelectual e de indústria. No Brasil a pirataria fere a licença de copyright e contra ela existe a Lei Antipirataria que pune os responsáveis, podendo chegar até quatro de reclusão de pena e multa.

A pirataria ainda é muito praticada no Brasil, no entanto, a mudança deve começar em cada cidadão. Visando ser um motivador dessa mudança, o CERS reforça seu combate com a campanha Antipirataria.

A ação busca alertar que, durante as investigações, além do fraudador pirata descoberto ser processado, o próprio consumidor concurseiro pode ser envolvido em eventual investigação criminal por parte do Ministério Público e, consequentemente, ser processado pela justiça brasileira, o que inviabiliza a nomeação do cargo ou emprego público almejado. Além disso, os produtos ilegais são de baixa qualidade, desatualizados e não contam com o suporte técnico e pedagógico, tão importante para este momento da carreira.

O CERS possui uma equipe exclusiva para identificar, rastrear, e denunciar a venda e compra de nossos produtos por sites não autorizados. E você também pode colaborar enviando um email para direitosautorais@cers.com.br, com imagens e site de vendas piratas. O Brasil precisa de pessoas que deem o exemplo.

Um país melhor pode começar em você. Não se corrompa, diga não à pirataria.

Você pode se interessar por:

CURSOS ONLINE – LANÇAMENTOS

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS