Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Não espere as condições perfeitas para iniciar os estudos !

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Publicado em 23/07/2019, às 15:29 Atualizado em 23/07/2019 às 15:31

Em diversos momentos da vida, e em diferentes circunstâncias, o indivíduo se depara com situações que, por vezes, o faz deixar algumas atividades para serem executadas posteriormente. Quando falamos na vida do estudante, essa famosa procrastinação se torna ainda maior. O assunto que se deixa pra estudar amanhã, o exercício que passa para a próxima semana, a aula que fica para o tempo livre(…) acabam virando uma “bola de neve”, atrasando toda a sua rotina e trazendo resultados negativos.

Aliado a isso, ainda há que se falar na dificuldade que muitos têm para começar ou recomeçar os estudos na situação em que se encontram. A quantidade do material, o tempo disponível ou a condição financeira viram desculpas eternas para não iniciar os estudos naquele momento.

Sabemos que dificuldades estarão presentes de diferentes formas na realidade de todos os estudantes, mas o seu grande diferencial precisa ser a coragem para começar independente desses empecilhos. O momento, a situação e as condições perfeitas podem não existir. Saiba começar, com o que tem, da forma que consegue.

A mudança que você tanto almeja depende unicamente das atitudes e escolhas que você acaba não tendo coragem de tomar. O começo não será perfeito, e o seu rendimento talvez não atinja a meta estabelecida, mas já é um começo.

Seu esforço te proporcionará resultados, e te dará a possibilidade de perceber quais os pontos que deverão ser alterados e aperfeiçoados na sua rotina de estudos. Não espere as condições perfeitas, não deixe para amanhã. Comece, com coragem, da forma que pode, mas comece! Encare a sua realidade e dificuldades como verdadeiros motivos para batalhar e se dedicar aos estudos.

Seguir o roteiro abaixo poderá te ajudar a começar de forma inteligente:

1-    Defina seu objetivo

Escolha a área em qual deseja atuar, ou o concurso almejado.

2-    Organize o seu tempo disponível

Mesmo que pouco, defina os horários que serão reservados para os estudos. Estabelecer metas diárias (adaptadas à sua rotina) poderão te ajudar.

3-    Defina suas ferramentas ou meios de estudo

Defina quais as ferramentas disponíveis que serão utilizadas neste início.

4-    Vá adaptando tudo isso à sua rotina

Ao começar, você perceberá detalhes que poderão ser melhorados, alterados ou dispensados na sua rotina. Faça uma lista, e à medida do possível, ajuste os pontos desejados.

O CERS coloca à sua disposição uma equipe especializada e competente, além de materiais de qualidade para te ajudar nesse período. Vamos juntos desde o início até a grande aprovação! Bons estudos !

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a