Mudanças no edital do concurso para o Tribunal de Justiça do PI - Portal de notícias CERS

Mudanças no edital do concurso para o Tribunal de Justiça do PI

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira       
Com informações do Correio Braziliense

O edital para o concurso do Tribunal de Justiça do estado do Piauí (TJPI) sofreu retificações. Entre os pontos modificados está a data limite para pagar a taxa de inscrição. Além disso, o candidato terá mais tempo para interpor recursos contra a prova objetiva e o conteúdo programático dos concorrentes a magistratura ganhou mais algumas disciplinas.  

O certame oferece 19 vagas para o cargo de juiz substituto e as inscrições ainda estão abertas. Os candidatos devem acessar a página do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), responsável pela organização do certame, até o dia 14 de outubro. A taxa de participação é de R$ 158,23.

Para participar, é necessário diploma de bacharelado em Direito e comprovar exercício de atividade jurídica de, no mínimo, três anos após a conclusão do curso superior. A remuneração inicial é de R$ 15.823,56.

A seleção será feita por meio de cinco etapas, todas serão aplicadas na cidade de Teresina. O Cespe/UnB será responsável pela primeira etapa, que consiste em prova objetiva, aplicada na data provável de 5 de fevereiro de 2012, e pela segunda etapa, com a aplicação de duas provas escritas discursivas.

A terceira etapa corresponde à realização de sindicância da vida pregressa e investigação social, sob a responsabilidade da Comissão do Concurso, além de exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico, sob responsabilidade do Cespe/UnB. O Cespe/UnB realizará, ainda, a quarta etapa, que consiste em prova oral, e a quinta etapa, de avaliação de títulos.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS