MTE pede autorização para concurso com 629 vagas de auditor fiscal - Portal de notícias CERS

MTE pede autorização para concurso com 629 vagas de auditor fiscal

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Postado por Ana Laranjeira      
Com informações do Correio Braziliense

Aspirantes a auditor fiscal devem ficar atentos. Está em processo de análise um novo concurso público promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com oferta de 629 oportunidades para o cargo. Segundo a assessoria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), já havia um pedido de realização de certame para 541 vagas, porém o MTE fez nova solicitação aumentando o número de chances. A autorização para o concurso deve sair ainda este ano.

Para concorrer ao cargo de auditor é necessário possuir nível superior em qualquer área de formação. O salário inicial da carreira, segundo a última publicação da tabela de remunerações dos servidores públicos federais, é de R$ 13,6 mil.

Último certame       
Organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), o último concurso promovido pelo MTE para o cargo de auditor fiscal foi realizado em 2010 e ofereceu 234 vagas. Ao todo, foram registrados 54.681 candidatos inscritos – uma concorrência média de 233 concurseiros por chance. O processo seletivo foi composto por duas provas objetivas, uma discursiva e sindicância da vida pregressa.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS