MPU divulga concurso com 82 vagas para procurador da República - Portal de notícias CERS

MPU divulga concurso com 82 vagas para procurador da República

Por:
Atualizado em 30/08/2016 - 15:41

concurso-mpu-2016O Ministério Público da União (MPU) divulgou edital de concurso com 82 vagas para o cargo de procurador da República. Do total das oportunidades, 10% serão reservadas para pessoas com deficiência.

As inscrições estão abertas até 28 de setembro. Os interessados devem acessar a página do MPU (clique aqui), preencher o formulário de pré-inscrição e imprimir a guia de recolhimento (GRU) da taxa no valor de R$ 250.

Em seguida, o candidato precisa validar a inscrição nas Procuradorias da República nos Estados e no Distrito Federal e também nas Procuradorias da República nos Municípios relacionadas no Anexo III do edital. 

Para concorrer, os candidatos devem ter no mínimo 3 anos de atividade jurídica.

As oportunidades são para Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

O concurso terá prova objetiva, provas subjetivas, prova oral e avaliação de títulos. A primeira etapa da seleção está marcada para 27 de novembro, e as provas subjetivas serão aplicadas entre 1º e 4 de abril de 2017.

Confira o edital aqui

 

Você pode se interessar por:

MPU-concurso-curso-online

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS