MPT realiza audiência para prevenir irregularidades na Festa da Uva de Caxias do Sul (RS) - Portal de notícias CERS

MPT realiza audiência para prevenir irregularidades na Festa da Uva de Caxias do Sul (RS)

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Em uma audiência com a Comissão da Festa da Uva e Feiras Agroindustriais, o procurador do Trabalho do Ofício de Caxias do Sul (RS), Ricardo Wagner Garcia, e representantes da Subdelegacia Regional iniciaram as tratativas para prevenir problemas na área trabalhista durante a Festa da Uva 2008, que será realizada de 21 de fevereiro a 9 de março.

Entre os principais problemas verificados nas edições anteriores da festa, estão o trabalho infantil, falsos estágios, trabalhadores sem registro e condições precárias em alojamentos e banheiros usados pelos trabalhadores.

A comissão da festa comprometeu-se a repassar as orientações dos auditores fiscais a todas as empresas que vier a contratar, assim como aos expositores e demais pessoas jurídicas que participarem do evento.

Caso necessitem alojar trabalhadores, as empresas deverão informar ao Ministério do Trabalho o local exato do alojamento para fins de inspeção prévia à ocupação, sob pena de interdição, caso os empregados sejam acomodados em locais não vistoriados.

A comissão organizadora da festa comprometeu-se a ceder um estande para a Fiscalização do Trabalho, Promotoria da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal.

A Festa da Uva é uma tradicional celebração da cultura italiana e da produção agro-industrial regional, que ocorre desde 1931, a cada dois anos, no município de Caxias do Sul. Entre as atrações da festa estão desfiles com carros alegóricos, shows de artistas nacionais e visitas aos pavilhões – onde cerca de 400 empresas expõem seus produtos. A última edição do evento contou com um público de aproximadamente 700 mil pessoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul)

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS