MPT participará da Conferência Internacional do Trabalho - Portal de notícias CERS

MPT participará da Conferência Internacional do Trabalho

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O Procurador-Geral do Trabalho, Otavio Brito Lopes, representará o Ministério Público do Trabalho na 97ª Reunião da Conferência Internacional do Trabalho, que será realizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), de 27 de maio a 13 de junho, em Genebra (Suíça).
 
Por indicação do Procurador-Geral do Trabalho e aprovação do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (CSMPT), o Subprocurador-geral do Trabalho, José Neto da Silva, e o Procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região (Alagoas), Rodrigo Raphael Rodrigues de Alencar, integrarão a comitiva do MPT, que por sua vez é parte da delegação brasileira que participa do evento.
 
A discussão sobre o fortalecimento da capacidade da OIT para prestar assistência aos países-membros na consecução de seus objetivos, no contexto da globalização, é um dos temas da agenda da 97ª Conferência Internacional do Trabalho.

Outro assunto relevante a ser discutido é a promoção do emprego rural como meio de reduzir a pobreza. Neste quesito, a reunião examinará os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do campo em matérias de direitos, emprego e proteção social.

No dia 12 de junho está previsto ato especial comemorativo ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, evento que ocorre todos os anos na Conferência.
 
Na conferência, cada Estado-membro é representado por delegação tripartite, composta por representantes do governo, dos trabalhadores e dos empregadores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT) 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS