MPT firma TAC com "Baú da Felicidade" para contratação de pessoas com deficiência - Portal de notícias CERS

MPT firma TAC com “Baú da Felicidade” para contratação de pessoas com deficiência

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O Ministério Público do Trabalho em São Paulo firmou com a empresa BF Utilidades Domésticas Ltda. (ou "Baú da Felicidade") aditamento a termo de ajustamento de conduta (TAC) exigindo o cumprimento da Lei de Cotas. Com isso, foi concedido novo prazo para que a empresa faça as contratações de pessoas com deficiência conforme determina a Lei nº 8.213/1991.

De acordo com a procuradora do Trabalho Adélia Augusto Domingues, a BF Utilidades Domésticas terá de contratar, até outubro deste ano, 86 pessoas com deficiência e mais 85 até outubro de 2009, totalizando 191 trabalhadores portadores de deficiência em menos de dois anos.

Isso porque a empresa já tinha assinado com o MPT um TAC prevendo a contratação de pessoas com deficiência. Segundo explicou a procuradora Adélia Domingues, ao descumprir o primeiro acordo, a empresa foi obrigada a doar o valor de R$ 30 mil à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de São Paulo.

"A entidade utilizará este dinheiro para comprar cadeiras de rodas, muletas, barras de reforço, goteiras, botas pneumáticas e outros equipamentos para beneficiar 18 crianças com deficiência", contou a procuradora do Trabalho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo)

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS