MPDFT divulga regulamento de concursos para promotor - Portal de notícias CERS

MPDFT divulga regulamento de concursos para promotor

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios divulgou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (23/5) o regulamento para os próximos concursos no cargo de promotor de justiça adjunto. De acordo com o documento, todas as seleções devem ter prazo de validade de dois anos, prorrogável por igual período, e devem ser finalizadas no período de até 12 meses. Interessados podem checar as regras na página 113 da primeira seção.

A banca examinadora do certame deverá ser integrada pelo procurador-geral de Justiça (que será o presidente), por dois membros do MPDFT, por um jurista de reputação ilibada indicado pelo Conselho Superior do órgão e por um advogado indicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. A primeira etapa da seleção poderá ser realizada por empresa especializada; o restante das avaliações serão efetivadas por esta comissão.

O prazo de inscrição será de 30 dias. Para participar, os candidatos deverão ter bacharelado em Direito e no mínimo três anos de atividade jurídica após a graduação.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS