MP da Paraíba deve lançar edital para concurso ainda este mês - Portal de notícias CERS

MP da Paraíba deve lançar edital para concurso ainda este mês

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) confirmou à nossa equipe que o edital de abertura do concurso com 20 vagas para o cargo de promotor substituto do estado deve sair neste mês de novembro. Além disso, a comissão responsável pelo certame adiantou à nossa equipe que desta vez o candidato terá de errar quatro itens para que um item certo da prova seja anulado.

Segundo Francisco Lins, um dos servidores que integram a comissão do certame, o órgão não quer repetir o resultado da última seleção, em agosto deste ano, quando nenhum dos candidatos inscritos foi aprovado. “Este novo concurso vem com novidades para viabilizar a aprovação do candidato. Aproveitamos algumas determinações do edital do concurso passado, mas adicionamos novas condições como a diminuição do número de questões de 100 para 75 e o aumento da nota de corte”.

Segundo o servidor, o fator que mais preocupou os candidatos do concurso anterior foi justamente o número de itens errados necessários para que um item correto da prova fosse anulado. “No novo edital esse número passa de dois para quatro itens”, observou. A taxa de inscrição também foi alterada e agora custará R$ 100, valor 50% menor que na seleção anterior.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS