Motivos para querer ser um promotor de justiça - Portal de notícias CERS

Motivos para querer ser um promotor de justiça

Por:
Atualizado em 20/08/2015 - 18:00

Com o lançamento do edital do certame do Ministério Público do Distrito Federal de Territórios, com 27 vagas para Promotor de Justiça, a atenção dos concurseiros volta-se para as possibilidades do cargo. Vai participar do certame? Então saiba todos os benefícios de se tornar um promotor de justiça:

1) O promotor de justiça atua fiscalização das leis, investigando suspeitas de crimes. Também é responsável pela apuração e punição dos crimes regionais.

2) Com jornada oficial de trabalho de cinco horas diárias, podendo haver necessidade de trabalhar horas extra-oficiais, obviamente, bem remuneradas

3)  Mesmo sem a possibilidade de ascensão no cargo, o trabalho de um promotor é bastante desejado, sobretudo, pela estabilidade. No concurso do MP/DFT, salário inicial é de R$ 27,5 mil.

4)  Promotores geralmente devem possuir boa oratória e muita dedicação aos estudos. A carreira exige conhecimentos de diversas áreas, tais como filosofia, política, lógica e economia.

Você pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

MINISTÉRIO PÚBLICO DO DISTRITO FEDERAL (MPDFT) – AULÃO DE REVISÃO PRESENCIAL PARA O CONCURSO DE PROMOTOR DE JUSTIÇA SUBSTITUTO

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS