Ministério Público de Alagoas abre concurso para promotor - Portal de notícias CERS

Ministério Público de Alagoas abre concurso para promotor

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

 

Postado por Ana Laranjeira      
Fonte: G1

O Ministério Público do Estado de Alagoas abriu nesta quinta-feira (9) as inscrições do concurso público para 28 vagas de promotor de Justiça de 1ª entrância. O salário não foi divulgado.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível superior em direito e ter exercido atividade jurídica por, no mínimo, 3 anos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de setembro pelo site www.concursosfcc.com.br. A taxa é de R$ 240.

Os candidatos também podem se inscrever no posto instalado na Microlins – Unidade Maceió – Farol, localizada Avenida Moreira e Silva, 278 – Farol, em Maceió, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

O concurso é composto de 5 fases. A primeira compreende na prova preambular. A segunda consiste na prova especializada discursiva – primeira e segunda etapas. Na terceira fase é realizada a prova oral. A quarta fase compreende a prova de tribuna, a entrevista e exame psicotécnico e o exame de higidez física e mental. Na quinta fase é feita a prova de títulos.

A prova preambular terá 100 questões das disciplinas de direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito administrativo, direito constitucional, direito da criança e do adolescente, tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, direito eleitoral, legislação institucional e direito comercial. A prova especializada discursiva terá 5 questões discursivas e 1 peça jurídica que vão cobrar as mesmas disciplinas da primeira prova.

A prova preambular será aplicada no dia 21 de outubro e a prova especializada discursiva será no dia 16 de dezembro. As provas serão realizadas em Maceió.

Depois das provas, os candidatos ainda vão passar pelas etapas de prova oral, prova de tribuna, entrevista e exame psicotécnico, exame de higidez física e mental e prova de títulos.

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS