Ministério do Planejamento deve divulgar detalhes do corte orçamentário - Portal de notícias CERS

Ministério do Planejamento deve divulgar detalhes do corte orçamentário

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Após o anúncio do corte orçamentário de R$ 50,1 bilhões no orçamento da União, feito no início de fevereiro, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior afirmou que o detalhamento seria divulgado posteriormente. Até agora não se sabe quais áreas do Executivo Federal serão autorizadas a contratar e a nomear novos servidores nos próximos meses.

No entanto, a espera parece estar chegando ao fim. O Ministério do Planejamento (MP) informou que deve concluir e anunciar detalhes do corte orçamentário até o dia 30 de abril.

A ministra já havia sinalizado a possibilidade abrir seleções em situações emergenciais. Disse que iria solicitar a todos os órgãos públicos federais que estão pleiteando nomeações e concursos um relatório com as justificativas para as novas contratações. Na ocasião, afirmou que seriam liberados apenas os pedidos considerados essenciais. “Serão analisados caso a caso. Novas contratações serão olhadas com lupa”, disse.

Atualmente os técnicos da Secretaria Executiva da pasta fazem um levantamento que leva em consideração a receita de toda a administração pública e os gastos com a abertura de novas seleções e futuras nomeações.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS