Ministério da Fazenda muda data da prova - Portal de notícias CERS

Ministério da Fazenda muda data da prova

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

As provas do concurso do Ministério da Fazenda, com 463 vagas destinadas ao cargo de assistente técnico-administrativo, foram antecipadas e agora acontecem no dia 21 de outubro. Anteriormente, estavam marcadas para o dia 28 do mesmo mês. São 322 vagas para o Distrito Federal (305 para ampla concorrência e 17 para deficientes) e 141 para São Paulo (133 para ampla concorrência e 8 para deficientes). O salário é de R$ 2.858,82, incluídas as gratificações. O candidato deve ter ensino médio concluído.

O período de inscrições ainda vai abrir. Interessados devem acessar o site www.esaf.fazenda.gov.br das 10h do dia 13 de agosto até as 23h59 do dia 26 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 62. Ao preencher o pedido de inscrição, o candidato indicará a unidade da federação para a qual concorrerá às vagas (DF ou SP); e a localidade na qual deseja prestar as provas (Brasília-DF ou São Paulo-SP).

A prova de conhecimentos básicos terá língua portuguesa, raciocínio lógico-quantitativo e conhecimentos de informática. Já a prova de conhecimentos específicos terá direito administrativo e constitucional, arquivologia e gestão pública.

O último concurso para esse cargo no ministério foi realizado em 2009 para 2 mil vagas em todo o país e recebeu 573 mil inscrições.

CLIQUE AQUI E PREPARE-SE COM O CERS PARA ESTE CONCURSO!

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS