Ministério Público de São Paulo prepara próximo concurso - Portal de notícias CERS

Ministério Público de São Paulo prepara próximo concurso

Por:
Atualizado em 04/02/2015 - 14:56

O Ministério Público de São Paulo já está preparando o próximo concurso para o cargo de promotor de Justiça substituto. O Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça aprovou, em reunião realizada na semana passada, a abertura do certame. As provas do processo seletivo deverão ser realizadas somente na capital paulista.

Para concorrer a uma das 80 vagas previstas, o candidato deverá ter concluído o curso de bacharelado em Direito, e possuir no mínimo três anos de experiência jurídica,  além de não registrar antecedentes criminais incompatíveis com o exercício da função.

Com base no último concurso realizado pelo MP/SP, aberto em março de 2013, a seleção deverá ser realizada em três fases: prova preambular, prova escrita e prova oral.

As disciplinas exigidas no último edital foram: direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito constitucional, direito da infância e da juventude, direito comercial e empresarial, tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, direitos humanos, direito administrativo, e direito eleitoral.

 

Você pode se interessar por:

CURSO PARA MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO 2015 (PROMOTOR DE JUSTIÇA)

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS