Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Memorize um conteúdo em três passos

Avatar de
Por:
Publicado em 21/07/2015, às 15:51

O verdadeiro concurseiro dedica suas horas, semanas e até meses para alcançar o entendimento pleno nos conteúdos. Imagine se, como num passe de mágica, os assuntos fossem rapidamente memorizados?

Aos concurseiros que querem otimizar seu estudo com a memorização, confiram e anotem as dicas abaixo! Elas podem revolucionar a forma que você orienta sua preparação:

Recordar é viver

O segredo da memorização é a vivência. Por isso, uma boa estratégia de memorização é criar uma história acerca do tema estuda, seja ela absurda ou até mesmo cômica. É tudo uma questão de soltar a criatividade! Quando o estudante vivencia os assuntos estudados, ele cria mentalmente uma realidade que o permite emergir no tema em questão, tornando-o mais palpável e concreto à memória

Estimular os sentidos

A visão e a audição são os grandes aliados dos concurseiros. Utilizar materiais audiovisuais durante a preparação, resolver questões, assistir a dicas e programas educativos em vídeo são boas formas de manter a memória aguçada.

Mapa mental

Se você é um verdadeiro concurseiro, com certeza, lida, diariamente, com inúmeras informações. Uma solução simples para organizar tanto conteúdo é elaborar mapas mentais. Mas como?

– Organize um desenho, como um neurônio (do centro para as extremidades);

– No centro, coloque a informação-síntese da disciplina que está sendo estudada;

– Os outros temas ou assuntos devem ser dispostos no desenho, de acordo com sua relevância.

Você pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

CURSO DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES OBJETIVAS E SUBJETIVAS PARA A CARREIRA JURÍDICA 2015

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a