Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Melhores livros para estudar para OAB

Avatar de
Por:
Publicado em 02/08/2016, às 16:31

A leitura é a maneira mais antiga e mais eficiente, até hoje, de adquirir conhecimento. Por isso, a primeira etapa da preparação de qualquer examinando deve ser a leitura dos materiais didáticos e bibliográficos específicos para o Exame de Ordem. Fizemos uma lista de livros e Vade Mecum atualizados para otimizar o seu estudo. Confira:

Vade Mecum  – Direito Penal 8ª Ed

Através desta obra, buscaram os autores compilar toda a legislação necessária àqueles que militam na área criminal, bem como aos estudantes e candidatos que se preparam para a segunda fase do Exame de Ordem dos Advogados do Brasil.

Grande foi a preocupação com a totalidade das remissões necessárias e incluídas no intuito de facilitar o acesso ao conteúdo do texto legal. Assim, além da Constituição Federal, do Código Penal e do Código de Processo Penal, são apresentados os dispositivos legais das demais legislações correlatas que possuem relação direta ou aplicação subsidiária em matéria criminal, além da seleção minuciosa das Súmulas relacionadas ao tema, tudo isso de fácil busca através de um sumário prático.

Vade Mecum – Direito Civil 6ª Ed

O Direito Civil é o segundo mais antigo ramo do Direito, remontando aos tempos de Roma e seu largo e duradouro império, regulando grande número de situações e atividades da vida em sociedade.

A abrangência das situações reguladas pelo Direito Civil demanda, portanto, um código específico para os civilistas poderem, com segurança e velocidade, efetuar suas consultas com praticidade.

O presente Vade Mecum foi também pensado como fonte segura não só para os profissionais do Direito como também para quem vai prestar concursos públicos e, em especial, para os examinandos que irão fazer a 2ª fase do Exame de Ordem dos Advogados do Brasil.

Concebido para se tornar referência nos estudos, o Vade Mecum de Direito Civil – cuja construção foi coordenada pelos professores Cristiano Sobral, Roberto Figueiredo, Luciano Figueiredo, Sabrina Dourado e André Mota – apresenta sumário completo, para que os termos jurídicos possam ser facilmente localizados. Além disso, possui artigos com as mais atualizadas remissões.

Vade Mecum Armador 2ª edição

A Editora Armador apresenta a 2ª edição do seu Vade Mecum. A presente obra, mais uma vez, teve um incremento em suas remissões e passou por uma grande atualização, pois estamos em um período de intensa atualização legislativa e jurisprudencial.

O Vade Mecum Armador é uma fonte rápida, fidedigna e confiável de consulta, especialmente concebido para os candidatos que irão fazer o Exame de Ordem dos Advogados do Brasil, tanto na primeira quanto na segunda fase, bem como em Concursos Públicos das mais diversas áreas.

A lógica está estruturada na divisão dos diplomas normativos por seus tipos para facilitar a consulta.

As remissões foram dispostas de forma abrangente, permitindo ao operador do direito se situar quanto às diversas interconexões legais.

Esta obra foi pensada por quem vive e entende o universo do Exame de Ordem dos Advogados do Brasil e dos Concursos Públicos da área jurídica.

A presente edição foi fechada em 06/06/2016, sendo a mais atualizada hoje no mercado!

Esta obra apresenta os seguintes diplomas legais:

Constituição Federal

Código Civil

Código de Processo Civil

Código Penal

Código de Processo Penal

Código Comercial

Código de Defesa do Consumidor

Código Tributário Nacional

Código eleitoral

Código de Trânsito Brasileiro

Consolidação das Leis do Trabalho

Código Florestal

Estatutos

Leis Complementares

Decretos-Lei

Leis Ordinárias

Decretos

Medidas Provisórias

Súmulas, OJ’s e Precedentes

Vade Mecum –  Direito Tributário 6ªed

O Direito Tributário é de vital importância para o Ente Administrativo, pois regula sua fonte primária de financiamento, e para os particulares, que têm suas atividades econômicas e a produção de riquezas taxadas por ele. Uma afinidade de atividade economicamente relevante é regulada por um grande espectro de normas tanto da União, dos Estados, Municípios e do Distrito Federal.

Diante de tamanha pluralidade de regras a serem observadas, a presente obra foi pensada como fonte segura não só para os profissionais do Direito, como também para todos os que estão se preparando para concursos públicos e, em especial, para os examinandos que irão fazer a 2ª fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Concebido para se tornar uma referência nos estudos, o Vade Mecum de Direito Tributário, cuja construção foi coordenada pelos professores Eduardo Sabbag e Josiane Minardi, apresenta um sumário de consulta direta, completo, para que os termos jurídicos possam ser facilmente localizados. O Vade Mecum, também, possui artigos com as mais atualizadas remissões, dispostas em consonância com as regras do Exame de Ordem.

A Editora Armador e os professores Eduardo Sabbag e Josiane Minardi têm o prazer em apresentar seu Vade Mecum de Direito Tributário – o material ideal para auxiliá-lo em seu trabalho, estudos e provas.

Vade Mecum – Direito Empresarial 2ª Ed

Como advogado empresarialista e professor de cursos preparatórios para carreiras jurídicas e Exame da OAB em todo o Brasil, há muito percebi a carência no mercado de obra que reunisse as principais normas que circundam a prática empresarial, a partir de estruturação didática e eficiente para a consulta e estudo da matéria, assim como para o exercício da advocacia. Em resposta a essa lacuna, apresentamos o nosso Vade Mecum Empresarial, no qual reunimos o mais apropriado acervo legal relacionado à prática empresarial, enriquecido pelo maior leque de índices remissivos disponíveis no mercado, ademais das remissões indispensáveis ao exercício da advocacia e a realização de provas.

Vade Mecum – Direito Administrativo 6ª Ed

O Direito Administrativo é um ramo muito específico e possui uma grande variedade de normas de regência, o que não surpreende, pois engloba tanto as regras internas de atuação estatal, como a forma do Estado de se relacionar com os particulares.

A multiplicidade de regras, portanto, demanda um código específico para os administrativistas poderem, com segurança e velocidade, efetuarem suas consultas com praticidade.

O presente Vade Mecum foi também pensado como fonte segura não só para os profissionais do Direito como também para os concurseiros e, em especial, para os examinandos que irão fazer a 2ª fase do Exame de ordem dos Advogados do Brasil.

Concebido para se tornar uma referência nos estudos, o Vade Mecum de Direito Administrativo, cuja construção foi coordenada pelos professores Matheus Carvalho, Sabrina Dourado e João Paulo Oliveira, apresenta um sumário de fácil consulta, completo para que os termos jurídicos possam ser devidamente localizados. Além disso, possui artigos com as mais atualizadas remissões, dispostas em consonância com as regras do Exame de ordem.

A Editora Armador e os professores organizadores têm o prazer em apresentar seu Vade Mecum de Direito Administrativo, o material ideal para auxiliá-lo no trabalho, estudos e provas.

Vade Mecum  – Direito Constitucional e Direitos Humanos 8ª Ed

O Vade Mecum de Direito Constitucional e Humanos se configura como uma fonte de consulta completa e de fácil manuseio. Não só apresenta a legislação necessária para os constitucionalistas como vai além, tratando das normas de Direitos Humanos, intimamente vinculadas com o próprio texto constitucional.

O índice remissivo detalhado e preciso facilita a busca pelos mais diferentes temas, além das remissões minuciosamente escolhidas e trabalhadas pela autora, cuja experiência na preparação para o Exame de Ordem e concursos em geral propicia uma visão acurada das necessidades dos examinandos na hora da prova.

O Vade Mecum de Direito Constitucional e Humanos da professora Flavia Bahia é pensado e construído para ser um instrumento de consulta segura para os operadores do Direito e referência no meio editorial.

Questões Comentadas OAB 1ª fase 3ª edição

Resolver questões, e isso não é segredo para ninguém, é considerado modernamente como uma das melhores formas de se reter o conteúdo de forma consistente. Isso porque a informação é trabalhada no cérebro de uma forma distinta da mera leitura, redação de um resumo do conteúdo estudado ou mesmo de uma revisão de cabeça.

A leitura, tomada em si mesma, é um processo passivo, onde as palavras "entram" no cérebro. Para fixar de fato um conteúdo é preciso transformar o processo de aprendizagem em algo ativo, demandando uma ação por parte do estudante. E resolver questões se enquadra no processo ativo, pois é necessário raciocinar sobre um determinado enunciado e evocar a resposta correta. A evocação determina a certeza de que se sabe um determinado conceito, e, caso o estudante erre, ele aprende com o erro.

Resolver questões, compreendê-las, praticar a lógica dos enunciados estão compreendidos dentro de um processo ativo, e, como tal, o examinando consegue estabelecer "pontes" de fixação do conteúdo estudado e maximiza seu aprendizado. Por isso os professores do Portal Exame de Ordem elaboraram um livro com questões respondidas da FGV para, exatamente, auxiliar os examinandos neste processo de evocação, comparação, aprendizado e fixação consistente do conteúdo.

Esta obra foca exclusivamente nas questões da FGV, descartando questões que sejam de outras organizadoras ou outros concursos. Este foco é necessário para que a lógica da atual banca organizadora do Exame de Ordem seja diretamente – e sem equívocos – apreendida pelo estudante.

Os comentários das alternativas são feitos de forma clara e bastante objetiva, mostrando de forma direta os erros e acertos do examinando. É uma obra clara, objetiva, focada na banca correta e concebida para ser um importante instrumento de avaliação e fixação do conteúdo.

Veja também: LIVROS PARA A PROVA DA OAB 

CURSOS PREPARATÓRIOS PARA OAB

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a