MEC divulga ranking das piores universidades do Brasil - Portal de notícias CERS

MEC divulga ranking das piores universidades do Brasil

Por:
Atualizado em 26/12/2014 - 19:06

“Estude para ser alguém na vida”. A frase clássica, dita por pais e mães de forma incansável, reflete o anseio de toda uma geração de estudantes e profissionais, que dedicam tempo, energia e dinheiro em conhecimento e aperfeiçoamento. Graduação, especialização, mestrado, doutorado… todo crescimento profissional e acadêmico exige foco e entrega. Mas ainda existem universidades que não respeitam ou valorizam o precioso tempo dos estudantes que confiam os seus futuros nas mãos dessas instituições.

O MEC divulgou um balanço das piores universidades do país. Os índices são baseados em avaliações realizadas nos últimos três anos e refletem o descaso de diversas instituições com o ensino superior. Confira a lista:

ENTRE AS PIORES UNIVERSIDADES…

1) Universidade Santa Úrsula – RJ
2) Universidade do Tocantins – TO       
3) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – AC
4) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – PA
5) Universidade Federal do Oeste do Pará – PA     
6) Universidade Cândido Mendes – RJ

ENTRE OS PIORES CENTROS UNIVERSITÁRIOS…

1) Centro Universitário Unirg – TO
2) Centro Universitário da Cidade – RJ  
3) Centro Universitário Paulistano – SP 
4) Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste – GO

ENTRE AS PIORES FACULDADES…

1) Faculdade Brasília de São Paulo – SP
2) Faculdade de Tecnologia IAPEC – PR
3) Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho – PE       
4) Faculdade de Tecnologia CETEP – PR
5) Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina – PE]

Escolha com segurança   
A lista acima rankeia apenas instituições de nível superior, mas depois da formatura começa uma nova fase. Em cursos de extensão e preparatórios para concurso a realidade encontrada não é muito diferente. É preciso saber separar o joio do trigo na hora de decidir onde investir o futuro. Então aí vão algumas dicas para escolher com segurança:

1) Pesquise: para fazer uma boa escolha dedique algum tempo pesquisando sobre a instituição na internet. Alguns sites como o “Reclame Aqui” exibem as principais reclamações dos usuários sobre os serviços prestados pelas empresas. A empresa responde publicamente por cada uma das reclamações e é possível conferir o nível de satisfação ou insatisfação do cliente diante do atendimento e resolução do problema.

2) Conheça os professores: busque o currículo do corpo docente. Você sabe alguma coisa sobre os professores desta instituição? Eles são uma referência no mercado? Uma busca na internet pode trazer informações valiosas sobre seus futuros mestres.

3) Se identifique com a fórmula: procure conhecer a metodologia de ensino da instituição e confira se as propostas se encaixam com as suas expectativas.

4) Sonde junto às pessoas próximas: converse também com amigos sobre experiências acadêmicas e procure saber deles o que foi positivo e negativo.

5) Interaja: Confira se a instituição possui redes sociais e se está ativa, interagindo com seus alunos e respondendo aos principais questionamentos.

6) Certifique-se: Procure a instituição na lista de cursos autorizados pelo MEC.

Indicação do CERS  
Somos suspeitos para falar, mas listamos abaixo alguns cursos completos que podem te ajudar a planejar o futuro com um conhecimento sólido e satisfação garantida. Você pode experimentar alguns minutos de aula e avaliar se curte ou não o nosso método de ensino. Olha só!

CURSO PREPARATÓRIO PARA CARREIRA JURÍDICA 2015 MÓDULO I

CURSO TEÓRICO BÁSICO PARA CONCURSOS DA ÁREA FISCAL

CONHECIMENTOS GERAIS/BÁSICOS PARA CONCURSOS DE TRIBUNAIS 2015

CURSO ONLINE PREPARATÓRIO PARA OAB 1ª FASE – XVI EXAME DE ORDEM UNIFICADO – RESOLUÇÕES DE QUESTÕES

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS