Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Matheus Carvalho comenta a PEC 241

Avatar de
Por:
Publicado em 11/10/2016, às 17:19

A PEC 241/2016, de iniciativa do Chefe do Poder Executivo, institui o denominado “Novo Regime Fiscal” (NRF). Com o objetivo nuclear do NRF é o controle do ritmo de aumento de despesas,  a ideia é fixar por até 20 anos, podendo ser revisado depois dos primeiros dez anos, um limite para as despesas: será o gasto realizado no ano anterior corrigido pela inflação (na prática, em termos reais – na comparação do que o dinheiro é capaz de comprar em dado momento – fica praticamente congelado).

A Câmara dos Deputados votou pela primeira vez, nesta segunda-feira (10), a proposta de emenda constitucional. O texto da emenda, que precisa ser aprovado em uma segunda votação na Câmara e mais duas no Senado, também modifica a regra de reajuste do salário mínimo oficial, que se limitará à variação da inflação.

Diante da relevância do tema, o professor de Direito Administrativo Matheus Carvalho acabou de comentar a PEC 241 em detalhes em uma transmissão via Facebook live. Confira o vídeo na íntegra:

Leia também: Vamos juntos SP: uma nova conexão se inicia

A inaplicabilidade do art. 100, da Lei 9.504/1997, que estabelece normas para as eleições, diante do Direito do Trabalho

Você pode se interessar por: 

CURSOS PREPARATÓRIOS PARA CONCURSOS PÚBLICOS E EXAME DE ORDEM

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a