Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Mas você só estuda?

Avatar de
Por:
Publicado em 29/04/2016, às 20:41

Dia-do-Trabalho-concurseiroAcordar cedo e trabalhar. Essa é a rotina de 96 milhões de brasileiros ativos. Mas há uma parcela da população que possui um ritmo semelhante a esses profissionais e não consta neste índice: o concurseiro.

Claro que existem diferentes perfis de estudantes, mas é inegável a dedicação e comprometimento dos concurseiros que fazem da preparação para provas uma verdadeira labuta diária.

Eles podem não bater o cartão de ponto, mas possuem horários de início, intervalo e fim do expediente. E cumprem a rigor, pagando até “horas extras” nos finais de semana para compensar a carga horária perdida por algum imprevisto.

A busca incessante pelo cumprimento das metas pré-estabelecidas também é um desafio. O cronograma de estudos está sempre atualizado para acompanhar o rendimento e produtividade de cada dia.

Os concurseiros são chefes de si mesmo, mas não menos exigentes por isso. A cobrança pessoal pode ser ainda mais ríspida, e a pressão interna e familiar mais difícil de lidar do que o ambiente de trabalho de muitas empresas privadas.

Assim como os profissionais do mercado aberto precisam estar sempre atualizados por meio de cursos de capacitação, o aperfeiçoamento é constante. Cursos e mais cursos são o que não faltam para esta turma que precisa estar antenada a todos as atualizações jurídicas e metodologias eficientes de estudo.

E mesmo já aprovado em algum certame, muitos não se dão por satisfeitos. Os concurseiros profissionais não querem apenas trabalhar, desejam alcançar o emprego dos seus sonhos. E a promoção vai acontecendo à medida que os esforços vão sendo recompensados pela aprovação.

Tudo isso, sem receber nenhuma remuneração. Apenas investindo e acreditando em seu próprio potencial. Mesmo assim, ainda há aqueles que insistem em perguntar: mas você só estuda?

Cada um sabe a melhor maneira de responder a essa indagação. Mas uma coisa é certa, concurseiro podia estar no dicionário como sinônimo de trabalhador.

 

Se identificou? Então, não deixe de assistir o programa Concurseiramente, do CERS TV:

Concurseiramente | Profisão: concurseiro

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a