Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Maratona de aulas ao vivo do QG do Enem

Avatar de
Por:
Publicado em 26/08/2015, às 16:42

Foi dada a largada. Ha menos de dois meses do ENEM, os estudantes entram na reta final de preparação para encarar quase duas dezenas de questões com enunciados longos e desafiantes.   

Para ajudar os alunos a se prepararem com a mesma qualidade do CERS, o QG do Enem, empresa do grupo CERS preparou uma maratona de aulas ao vivo e gratuitas.

A Maratona Esquenta Enem começa no dia 26 de agosto, com a aula Dose Dupla, onde professores de Geografia e História falam sobre o dilema da Imigração Ilegal. Já no dia 1º de setembro, acontece mais aula de Interpretação, com a professora Lucia Deborah. Na sequência, Orlando Stiebler, realiza uma aula de atualidades sobre os temas de Maioridade Penal, Crise Hídrica e Intolerância Racial. Seguindo o modelo das questões cobradas no ENEM, o QG oferece também aulas interdisciplinares: Humanas com História de Geografia (9/9); Linguagens com Português, Literatura e Redação (16/9); Natureza, com Biologia, Física e Química (23/9) e Matemática (30/9).

Em outubro, o calendário de aulas gratuitas inclui Atualidades (1/10 e 20/10), Aulão Esquenta Enem – Reta Final com duração de seis horas (3/10), Interpretação (6/10) e Ciências da Natureza (13/10). Para encerrar a maratona com chave de ouro, o QG promove o Aulão Esquenta Enem – Véspera da Prova no dia 23/10 (sexta-feira), também com seis horas, incluindo a revisão dos conteúdos mais cobrados na prova.

Mas para se sair bem no ENEM, além do conhecimento, é fundamental conhecer bem a prova. Lembre que o exame tem questões fáceis, médias e difíceis.  A Teoria da Resposta ao Item busca traçar um perfil das habilidades do candidato e desta forma, acertar a questão difícil só vai valer se a média e a fácil estiverem corretas também.

As aulas serão transmitidas através do link www.esquentaenem.com.br. Para conferir o calendário de eventos e confirmar presença para não perder nenhuma aula, é só acessar o calendário de eventos na Fã Page do QG do Enem: www.bit.ly/esquentaenem.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos e familiares que vão prestar o Enem 2015.

Calendário de Aulas ao Vivo – Maratona Esquenta Enem

26.08 – Dose Dupla: Imigração Ilegal. Das 20h às 21h.

01.09 – Interpretação – Análise das questões da última prova do Enem. Das 20h às 21h.

03.09 – Atualidades. Das 20h às 21h.

09.09 – Esquenta Enem: Humanas (História e Geografia). Das 20h às 21h.

16.09 – Esquenta Enem: Linguagens (Português, Literatura e Redação). Das 20h às 21h.

23.09 – Esquenta Enem: Natureza (Biologia, Física e Química). Das 20h às 21h.

30.09 – Esquenta Enem: Matemática. Das 20h às 21h.

01.10 – Atualidades. Das 20h às 21h.

03.10 – Aulão Esquenta Enem 6 horas de aula – Reta final. Das 9h às 14h.

06.10 – Interpretação. Das 20h às 21h.

13.10 – Dose Dupla: Ciências da Natureza. Das 20h às 21h.

20.10 – Esquenta Enem: Atualidades. Das 20h às 21h.

23.10 – Aulão Esquenta Enem 6 horas de aula – Véspera da Prova. Das 9h às 14h.

Sobre o QG do Enem 

O QG do Enem é uma empresa do CERS (Complexo de Ensino Renato Saraiva), uma das maiores instituições de ensino jurídico a distância do país, em parceria com o Eleva Educação, uma das maiores holdings de escolas do Brasil e dona das escolas Pensi e Elite no Rio de Janeiro.

O QG do Enem oferece diversos cursos preparatórios para o Enem, que incluem Curso Completo de 440 horas + correção quinzenal da redação, Curso de Questões com +2.000 exercícios, Curso Intensivo de 250 horas + correção quinzenal da redação, Curso de Interpretação, Curso de Atualidades, Curso de Redação e ainda cursos específicos por disciplinas. A empresa oferece simulados e aulas ao vivo gratuitamente, correção das redações, planos de estudos, documentários, perguntas aos professores e material de apoio para cada videoaula.  Tudo gravado em full HD anualmente, para o conteúdo ficar totalmente atualizado.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a