Mais de 89 mil inscritos no concurso do Banco Central - Portal de notícias CERS

Mais de 89 mil inscritos no concurso do Banco Central

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

O Banco Central divulgou o levantamento de dados referentes ao concurso em aberto do órgão, que oferece 500 vagas para técnicos e analistas. Ao todo, 89.052 interessados se inscreveram na seleção, resultando em uma concorrência geral de 178 candidatos por vaga.

A disputa ficou acirrada para quem almeja o cargo de técnico. São 478 pessoas disputando cada uma das 100 vagas disponíveis, totalizando 47.800 inscritos. A concorrência é maior na área 1 (suporte técnico-administrativo): 524 pessoas para 78 vagas. Na área 2 (segurança institucional), que oferece 22 vagas, a concorrência é de 311 pessoas por vaga. Para este cargo, é necessário nível médio completo. O salário é de R$ 5.421,30 a partir de 1º de janeiro de 2014.

Já as 400 vagas de analista são disputadas entre 41.200 candidatos, resultando em uma concorrência de 103 pessoas por vaga. A área 1 (análise e desenvolvimento de sistemas) é a mais disputada, com 221 pessoas concorrendo a 15 vagas. A área 4 (contabilidade e finanças) foi a que registrou menor concorrência, com 63 candidatos para 117 vagas. Para este cargo é necessário ter curso de nível superior em qualquer área. O salário é de R$ 14.289,24, a partir de 1º de janeiro de 2014.

Local e horário das provas      
A partir do dia 10 de outubro, os candidatos poderão consultar os locais e horários de prova por meio do endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/bacen_13_analista_tecnico edital, ou na publicação do Diário Oficial da União do dia.

Etapas da seleção   
A primeira etapa do concurso engloba provas objetivas e discursivas para os cargos de analista e de técnico, prova discursiva, para os cargos de analista e de técnico, e avaliação de títulos, somente para o cargo de analista. A segunda etapa do concurso consistirá de Programa de Capacitação, para os cargos de analista e de técnico.

As provas objetivas para o cargo de analista terão a duração de 3h30 e serão aplicadas na data provável de 20 de outubro, no turno da manhã. As provas discursivas para o cargo de analista terão a duração de 4 horas e serão aplicadas na data provável de 20 de outubro, no turno da tarde. As provas objetivas e as provas discursivas para o cargo de técnico terão a duração de 4h30 e serão aplicadas na data provável de 20 de outubro, no turno da tarde.

Preparação     
Ainda dá tempo de revisar o conteúdo estudado para a prova. Para candidatos ao cargo de técnico, em qualquer área, o CERS Cursos Online oferece uma revisão completa com os principais pontos do edital e resolução de questões estilo Cespe/UnB. Leve a melhor equipe de professores do país para a sua casa.

Clique AQUI e saiba mais

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS