Último dia de inscrição para concursos do Procon/DF e MPSC - Portal de notícias CERS

Último dia de inscrição para concursos do Procon/DF e MPSC

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira       
Com informações do Correio Braziliense

O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon/DF) e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) encerram hoje (14) seus períodos de inscrição. Juntos, os órgãos oferecem 224 vagas imediatas, mais cadastro de reserva, para cargos de níveis médio e superior. Confira os detalhes:

Procon/DF 
O certame oferece 200 vagas e formação de cadastro reserva para profissionais de níveis médio e superior. Os cargos disponíveis são os de fiscal, analista e técnico. As remunerações iniciais variam entre R$ 3.919,13 e R$ 5.293,30. A banca responsável pelo concurso é o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

Candidatos que comprovarem ter concluído nível médio podem se candidatar aos cargos de técnico de atividades de defesa do consumidor nas especialidades agente administrativo e técnico em Contabilidade.

Já aqueles que tiverem nível superior podem disputar as funções de fiscal de defesa do consumidor (graduação em qualquer área) e de analista de atividade de defesa do consumidor nas especialidades de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Contabilidade, Direito e Legislação, Economia, Recursos Humanos, Estatística, Jornalismo e Modernização da Gestão Pública. A seleção será feita por meio de provas objetivas e discursivas.

MPSC       
A seleção conta com 24 oportunidades para nível superior, no cargo de promotor de justiça. Os participantes devem ser bacharéis em direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica. Os processos da seleção consistirão de prova escrita, oral e de títulos. Para a primeira etapa, o concorrente deve realizar respectivamente avaliação objetiva e discursiva. O edital de abertura não divulgou informações relativas aos salários e jornada de trabalho.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS