Último dia de inscrição para a Polícia Civil de Minas Gerais - Portal de notícias CERS

Último dia de inscrição para a Polícia Civil de Minas Gerais

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O certame irá selecionar mil candidatos ao cargo de investigador

Por Ana Laranjeira

Nesta quinta-feira (10) encerra-se o prazo para inscrições no concurso para investigador da Polícia Civil do estado de Minas Gerais. O órgão oferece 1.000 vagas de nível superior (em qualquer área) com salário de R$ 2.766,94 e jornada de 40 horas semanais.

Interessados devem acessar o site www.acadepol.mg.gov.br para realizar inscrição. A taxa é de R$ 72.

Etapas     
A seleção terá cinco etapas: prova objetiva de conhecimentos, marcadas para o dia 10 de agosto, às 8h, com duração máxima de quatro horas; avaliação psicológica; exames biomédicos e biofísicos; prova de títulos; e investigação social.

O teste objetivo conterá 60 questões que envolvem as seguintes matérias: língua portuguesa (20), noções de direito (10), direitos humanos (10), noções de medicina legal (10) e noções de informática (10).

O que faz um investigador?    
Ao investigador compete o exercício das atividades integrantes da ação investigativa, para o estabelecimento das causas, circunstâncias, motivos, autoria e materialidade das infrações penais, administrativas e disciplinares.

Dentre suas atribuições estão as de cumprir e formalizar diligências policiais, mandados e outras determinações do delegado competente, analisar, pesquisar, classificar e processar dados e informações para a obtenção de vestígios e indícios probatórios relacionados a infrações penais e administrativas; obter elementos para a identificação antropológica de pessoas, no que se refere às características sociais e culturais que compõem a vida pregressa e o perfil do submetido à investigação criminal; colher as impressões digitais para fins de identificação civil e criminal, inclusive de cadáveres, para a realização do exame datiloscópico; e outras.

Você também pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

PREPARATÓRIOS ONLINE PARA CONCURSOS DA POLÍCIA

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS