Livros digitais: o futuro do conhecimento - Portal de notícias CERS

Livros digitais: o futuro do conhecimento

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

A área jurídica vem, cada vez mais, usando a tecnologia para substituir processos que demandam tempo dos profissionais do Direito e retardam ações e decisões importantes. Para dar agilidade e praticidade à consulta de conteúdos didáticos, tanto por profissionais quanto por estudantes do Direito, o CERS Cursos Online embarca em um projeto grandioso que vem modificando os hábitos de estudos dos brasileiros: os livros digitais.

O lançamento dos primeiros títulos, ainda em 2012, trouxe ao mercado obras inéditas e exclusivas do CERS que tem como diferencial a interatividade. É possível encontrar, em meio às páginas, vídeos onde os professores explicam os conteúdos mais densos. “Somente ler não é mais suficiente para uma geração que cresceu com o Youtube. Hoje, o vídeo faz diferença para a compreensão do tema e dá credibilidade ao autor”, comenta o diretor.

Entre as publicações já lançadas estão a coleção inteira do Portal Exame de Ordem, para quem pretende prestar a prova da OAB, e o livro Mais de 600 dicas para o TRT-RJ, que traz indicações de temas indispensáveis para o estudo de quem pretende se submeter a uma seleção da instituição. Os livros podem ser encontrados através do aplicativo do CERS Editora, para Android, IOS e PC.

 “O profissional ou estudante de hoje quer achar rapidamente os assuntos que interessam, quer tirar suas dúvidas sobre linhas mal interpretadas, quer conversar com o autor”, explica o professor Renato Saraiva, Diretor Pedagógico do CERS. O curso, com sede no Recife, é pioneiro na criação dos chamados Livros Digitais Jurídicos e Interativos – uma nova categoria de livros, cada vez mais completos e dinâmicos.

A coordenadora do projeto, Samira Cardoso, complementa dizendo que “outro grande diferencial está no índice. Com apenas um clique, o leitor é encaminhado diretamente à página que precisa (no caso da CLT, ao artigo), sem perder tempo procurando o assunto que deseja estudar”.

Outra vantagem dos livros digitais é que eles chegam a custar metade do preço dos livros físicos. É possível adquiri-los para o seu tablet nas lojas virtuais Apple Store e Google Play, instalando o aplicativo do CERS Editora.

Para armazenamento e criação dos livros digitais, o CERS desenvolveu uma ferramenta própria que disponibiliza a obra em nuvem, permitindo assim o acesso também por computadores.

Uma nova realidade
Folhear livros já não é um costume brasileiro. Segundo o instituto Pró-Livro, a população do país lê em média quatro livros por ano e apenas metade pode ser considerada leitora. “Isso se deve não só a falta de incentivo à leitura, mas também ao pouco acesso que a população ainda tem aos livros. Escassez de bibliotecas públicas e livros caros são exemplos dessas barreiras”, afirma Renato Saraiva.  

Os livros digitais dispensam o custo das gráficas e aparecem aos novos leitores como uma oportunidade de consumir conhecimento de forma mais acessível, principalmente para o bolso. “Pretendemos colocar os livros digitais no mercado pela metade do preço do livro físico ou ainda menos”, completa o diretor.

Essa nova realidade desperta o país para a necessidade de livros que atendam ao leitor de maneira rápida, didática, completa e com baixos custos. Os e-books já conquistaram as novas gerações e, aos poucos, se adaptam às necessidades de um público cada vez mais exigente.

 “É o futuro do conhecimento, aqui pertinho, acontecendo com a gente”, completa Renato com animação. Para solidificar a ideia, o CERS promoverá descontos e pacotes promocionais onde o aluno comprará o curso e os livros digitais com preços bem menores.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSAS OBRAS!

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS