Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Língua Portuguesa para concursos

Avatar de
Por:
Publicado em 08/06/2016, às 12:09

Português-Nova-ortografiaA Língua Portuguesa está presente em todos os editais, e chega a ter peso dois em diversos certames. Errar uma questão na disciplina pode ser fatal para a aprovação.

As bancas costumam cobrar de maneiras diferentes o mesmo conhecimento, e muitas vezes, o ensino decoreba aprendido na escola pode atrapalhar os candidatos. Se não houver um conhecimento sólido sobre o conteúdo, as armadilhas podem deixar os candidatos inseguros.

A nova ortografia é um exemplo. Palavras do nosso cotidiano foram modificadas, e aprender as novas regras apenas decorando não é simples. O Ideal é que o candidato compreenda a formação das palavras, para que quando se deparar com algo aparentemente estranho, saiba identificar que se trata do novo acordo ortográfico e não de erro de grafia. Quer um exemplo? Responda a questão abaixo:

Leia também: 

Aprenda a Nova Ortografia da Língua Portuguesa

Nova ortografia sem dúvidas: regra do U e do I

 

Identifique a alternativa em que há erro de grafia:

a) predelinear

b) predestinar

c) pré-questionar

d) preexistência

e) proembrionário

 

curso-nova-ortografia-cers

Poderíamos deixar a resposta aqui, mas se você quiser aprender as novas regras do acordo ortográfico e não errar mais questões típicas como essa de concurso, sugerimos a você fazer o Curso de Atualização da Nova Ortografia da Língua Portuguesa.

Ao invés de perder tempo procurando a resposta na internet, e continuar com dúvidas nas próximas questões, inscreva-se no curso e assista a explicação detalhada e de maneira didática sobre hífen, acentuação gráfica, uso de S ou Z, CH ou X, entre outros tópicos da sua prova e de uso recorrente em seu dia a dia. 

E se ainda estiver com dúvidas, você pode enviar uma mensagem diretamente para o professor! Carlos André Nunes é advogado, mestre em Letras e professor de Língua Portuguesa há mais de 15 anos. Com uma didática simples, você vai aprender de uma vez por todas a escrever corretamente!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a