Liberado concurso do MPSP - Portal de notícias CERS

Liberado concurso do MPSP

Concurso é um dos mais aguardados deste ano e tem remuneração inicial de quase R$ 25 mil.

Joffre Melo
Por:
Atualizado em 06/09/2018 - 13:54
Promotor-de-Justiça

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) vai publicar nos próximos dias o edital do concurso público com 80 vagas para o cargo de Promotor de Justiça. O órgão acaba de concluir seu 92º concurso, que teve 67 aprovados, que foram empossados em junho deste ano. Entretanto, restam ainda 51 cargos vagos de Promotor de Justiça Substituto e 284 em toda a carreira. Portanto fique atento que já está Liberado concurso do MPSP.

Leia também: Organizadora do Concurso AGU é definida.

Remuneração atrativa

O concurso para Promotor é um dos mais procurados para quem deseja ingressar na Carreira jurídica. Um dos atrativos principais é justamente o salário. A remuneração da classe inicial da carreira é de R$ 24.818,71. O cargo recebe ainda auxílio alimentação.

Conheça nossa preparação.

Requisitos

É necessário ser bacharel em Direito e ter ainda três anos de atividade jurídica, cuja documentação deverá ser entregue na inscrição definitiva. A exigência de atividade jurídica nos concursos do Ministério Público está disciplinada na Resolução 40/ 2009 do CNMP.

Função do Promotor

O Promotor é responsável por oferecer acusação (denúncia) contra um indivíduo suspeito de contrariar a lei em um julgamento criminal, ou defender, em juízo ou extrajudicialmente, os interesses coletivos da sociedade, individuais indisponíveis ou de incapazes.

Essa matéria foi relevante para você? Então continue acompanhando o nosso Portal de Notícias. Todos os dias publicamos informações sobre as novidades dos concursos públicos. Além disso, você também encontra dicas de estudo, preparatórios e muito mais! Portanto, aproveite nossos conteúdos!

COMENTÁRIOS