Lei orçamentária prevê 47.112 vagas em concursos este ano - Portal de notícias CERS

Lei orçamentária prevê 47.112 vagas em concursos este ano

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

Mais de 47 mil vagas no Poder Executivo para concursos em 2014! É isso mesmo, você não entendeu errado. A Lei Orçamentária Anual (LOA), sancionada ontem (21) pela presidente Dilma Rousseff, reserva um total de exatas 47.112 vagas, para preenchimento por meio de concursos só neste ano. As vagas não são novas, todas elas são para lotação em cargos vagos já existentes.

Segundo o governo, as seleções serão estratégicas e abrangerão áreas como segurança pública, infraestrutura, saúde, educação, formulação de políticas públicas e gestão governamental. Caso todas as vagas previstas pela LOA sejam preenchidas, a despesa orçamentária será de R$ 2,277 bilhões.

Do total de oportunidades, 42.353 serão para compor os quadros de pessoal dos órgãos públicos e 4.759 para substituição de funcionários terceirizados.

Como aproveitar essa oportunidade?      
O segredo para aproveitar essa ótima notícia e, finalmente, conquistar um espaço no funcionalismo público é simples: estudar. A disputa nos concursos está ficando cada vez mais acirrada. De toda forma, aproveitar uma boa maré, com a abertura de muitas vagas, já deixa qualquer brasileiro esperto em vantagem.

Para alinhar todas as ondas positivas, esforço próprio se faz necessário. Portanto, está na hora de aprender a maior quantidade possível de conteúdo de provas. Nisso, a equipe de professores de excelência do CERS pode te ajudar! Conheça os nossos cursos e tenha um ótimo 2014!

Ainda não estuda pelos cursos online do CERS? Matricule-se já!

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS